Somos Arte

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vincent Van Gogh


Paisagem

Vincent Van Gogh
1a. edição, 2007
Ingo F. Walther
Paisagem
Veja ficha completa
Prazo de entrega (saiba mais)
Frete (saiba mais)

R$ 36,90

Para comprar por telefone,
ligue para 0800 140090, de
2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos
sábados, das 10h às 16h.
Veja sua lista
de desejos
Incluir na lista
de desejos
Indique a
um amigo

SINOPSE
Escrito pelo alemão Ingo F. Walther, grande historiador da arte do século 20, o exemplar apresenta uma fonte de conhecimento imprescindível para todos os amantes da pintura. Esta série de livros, composta por volumes encadernados com sobrecapa e alta qualidade gráfica, oferece ao leitor informações e belas imagens.
Neste volume a trajetória do pintor holandês Vincent van Gogh, relegando ao ostracismo do mundo artístico enquanto vivo e aclamado como um dos maiores gênios da história arte mundial, cujos quadros estão entre os mais valiosos do planeta. A obra ainda traz diversas curiosidades, comentários e gravuras de suas principais pinturas.

DETALHES DA EDIÇÃO
COLEÇÃO: Paisagem
TÍTULO: Vincent Van Gogh
AUTOR: Ingo F. Walther
TRADUÇÃO: Maria Odete Gonçalves-Koller
CAPA: Angelika Taschen, Catinka Keul
EDITORA: Paisagem
ANO: 2007
IDIOMA: Português
CAPÍTULOS
FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-38-2283-838-9
ESPECIFICAÇÕES: Encadernado 235 x 190 96 páginas
PAPEL E IMPRESSÃO (MIOLO): Sobrecapa
PESO: 450g
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1025127/


Link para essa postagem


Exposição brinca com sombra e Luz


Exposição brinca com sombra e Luz

Você já tentou fugir da própria sombra? Ou brincou de fazer figuras na parede, com a sombra da mão? Parece coisa de criança, mas uma exposição mostra que essas brincadeiras não fascinam somente elas.
Home > SPTV 1ª Edição > 15/10/2009 > Reportagem

O trabalho foi criado há quatro anos em Paris e veio a São Paulo, para celebrar o ano da França no Brasil. Na exposição "Sombras e Luz", no SESC Pompeia, a sombra faz até música.

No lugar do objeto, a silhueta. A sombra está evidente e não pode ser ignorada. Nesse jogo às avessas, a sombra não segue ninguém, é o visitante que precisa tentar acompanhar os seus contornos.

Impossível passar diante do painel sem dar uma mexidinha. “Tem a sombra, mas a gente não repara, no dia a dia”, diz a mulher.

Com um raio de luz no lugar certo, as mãos criam uma fazenda. Vaca, cachorro, passarinho e até um alce.

Imagine se a além de cor e de movimento a sombra também tivesse som? Basta caminhar para que a música comece a tocar.

As teclas de piano respondem ao movimento. Se a sombra parece apressada, a passos largos, o ritmo fica mais vibrante. “Seria muito bom se nós adultos, se a gente conservasse essa fase da fantasia por mais tempo. Acho que a gente ia ter menos problema do que a gente tem hoje. Então, acho ótimo, uma delícia brincar com isso”, garante Luciana Chavegato, fisioterapeuta.

A exposição sombras e luz também faz parte das comemorações do ano da França no Brasil. Em Paris, ela ocupa uma área de 700 metros quadrados, aqui é quase o dobro.

“A sombra é tão presente nas situações mais diversas que a gente nem se dá conta. Na fotografia, o trabalho todo é um jogo de sombra e luz. Tem várias alternativas, a gente vai descobrir que a sombra está muito mais presente do que a gente imagina no nosso dia a dia”, explica Roberto Cenni, coordenador da exposição.

É possível até eternizar a sua e entender como a sombra tem papel fundamental nos eclipses, mas a sombra não existe sem a sua companheira e são tantas as possibilidades para iluminar.

Debaixo do copo, um feixe de luz cria a ilusão do movimento. Atrás do lençol, exibe uma imagem poética ou convida à gostosa brincadeira.

A exposição "Sombras e Luz" vai até dezembro no SESC Pompeia. A entrada é de graça. Das dez da manhã às oito da noite. Só não abre às segundas-feiras.



http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1342409-16574,00-EXPOSICAO+BRINCA+COM+SOMBRA+E+LUZ.html



Link para essa postagem




Link para essa postagem




Link para essa postagem




Link para essa postagem


Especialistas descobrem "nova" pintura de Leonardo Da Vinci

Especialistas descobrem "nova" pintura de Leonardo Da Vinci

14/10/2009 - 13h59

da Folha Online

Nesta quarta-feira foi divulgada em Paris a imagem de uma pintura que especialistas acreditam ter sido feita por Leonardo Da Vinci (1452-1519).

O especialista canadense Peter Paul Biro afirmou ontem que uma impressão digital na pintura, até então, atribuída a um artista alemão do século 19, foi a pista para a descoberta.

Famoso pelas telas "Mona Lisa" e "A Última Ceia", Da Vinci foi também um inventor prolífico, que chegou a projetar uma máquina precursora do helicóptero.


Pintura que especialistas acreditam ser de Leonardo Da Vinci



Link para essa postagem


Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som

Diretora: Daniela Bousso
Av. Europa, 158 – Jardim Europa - São Paulo-SP
Fone: (11) 2117-4777
Funcionamento: Terça a sábado, das 12h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h.
www.mis-sp.org.br




O Museu da Imagem e do Som foi reaberto, em agosto de 2008, preparado para ser o primeiro museu público do País dotado de conceituação institucional, equipe, infra-estrutura e equipamentos de ponta para promover a arte do século 21. Fundado em 29 de maio de 1970, o MIS, desde 2006, configura-se como uma Organização Social da Cultura. Centro de efervescência cultural, foi palco do surgimento de eventos como a Mostra do Audiovisual Paulista, o Festival Internacional de Curtas e o Festival de Vídeo Brasil.
Esses e outros fatos culturais fixaram o MIS com nitidez junto ao público, artistas, críticos e produtores culturais como um local atento à exibição, questionamento e debate do que existe de relevante na área. O MIS – e seu rico Acervo, dotado de 300 mil itens, é prova disso - soube oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som, assim como de história oral.

Vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, o MIS conta hoje com midiateca com conexão de Internet aberta ao público e uma programação diversificada. São exposições de arte contemporânea, mostras de vídeo e exibição de filmes do circuito, programação infantil, palestras e cursos oferecidos pelo primeiro laboratório público de novas mídias, o LABMIS, onde também há estrutura física e pessoal para o desenvolvimento de projetos de artistas comissionados e residentes – estes últimos escolhidos por meio de edital anual.

Cada setor do museu, porém, tem seu horário próprio de funcionamento e condições específicas de ingresso. Confira abaixo no item respectivo de cada setor.
Pagamentos - não trabalha com cartões (crédito ou débito).

Acesso e elevador para portadores de necessidades especiais.


Link para essa postagem


trabalhos