Somos Arte

domingo, 14 de março de 2010

Trabalhando com Giz de Cera

Trabalhando com Giz de Cera


Introdução a Pintura






Iniciaremos da mesma maneira que trabalhos com o desenho; seus estágios, suas técnicas já visto aqui na aula anterior.

Inicia-se com lápis 2B e 6B os existem mais da série B, portanto usaremos apenas esses dois. Utilizaremos a mesma técnica do carvão.


Após terminar o 6º. Estágio o último estágio do desenho em que as massas já estão todas distribuídas.

Vamos dispor sobre a mesa os materiais: 1) Forrar a mesa adequada com jornal, papel branco a parte para riscar e analisar as cores; distribuir os gizes de cera em ordem na posição que possa ser mais disposto e prático sobre o jornal, de forma que não caiam, usar papel canson. Seu manuseio é o mesmo do esfuminho; de forma arredondada sem esfregar, suave e leve que iremos adicionando cor sobre cor, com um bom manuseio iremos conseguir misturar as cores de forma que não fique intimada ou sangre o papel canson.

2). Vejamos a seguir um trabalho feito por mim com essa técnica do giz de cera sobre canson A2.




Vejam as formas aveludadas do manuseio, sobrepondo cor sobre cor, quando mais leve for seu manuseio mais conseguira adicionar cores.

Inicia-se o uso do giz de cera no desenho que tem a parte mais aquecida. Atenção se houver erro na cera não existe correção, (não dá para apagar).
Utilizamos no levantamento do desenho apenas com o lápis 2B, reforçamos as linhas de sombra e meias-tintas com o 6B separando-as de forma que podemos entender as leituras das linhas. Após ter terminado todo o trabalho com giz de cera reforçamos as linhas de sombra e as meias-tintas.



Link para essa postagem


trabalhos