Somos Arte

terça-feira, 27 de julho de 2010

Venda de Schiele por Museu Leopold gera polêmica em Viena

27/07/2010 - 16h13
Venda de Schiele por Museu Leopold gera polêmica em Viena



DE SÃO PAULO

Para levantar os US$ 19 milhões necessários para comprar o quadro "Bildnis Wally" (retrato de Wally) de Egon Schiele, o Museu Leopold, em Viena, anunciou agora que pretende vender outra obra do artista, "Häuser am Meer" (casas no mar).

Encerrando uma batalha jurídica que durou mais de dez anos, o museu austríaco decidiu pagar o valor do quadro "Bildnis Wally" aos herdeiros de uma colecionadora de arte judia.

Reprodução A tela "Bildnis Wally", de Egon Schiele

A família reivindicava a posse do quadro roubado pelos nazistas e incorporado depois ao acervo do museu. Mas, para financiar a compra, Diethard Leopold, um dos diretores do museu, filho do colecionador que dá nome à instituição, disse que vai leiloar outro quadro de Schiele e dividir o dinheiro entre o museu e os herdeiros da colecionadora vienense Jenny Steiner, que também teve a obra de 1914 roubada por nazistas.

A Comunidade Israelita de Viena repudiou a decisão e classificou a proposta de um ato de "mau gosto".


Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester.


Link para essa postagem


Quadro sobre o "Martírio de São Lourenço" não é de Caravaggio

27/07/2010 - 14h33
Quadro sobre o "Martírio de São Lourenço" não é de Caravaggio


DA FRANCE PRESSE, EM ROMA

O pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) não pintou o "Martírio de São Lourenço", um quadro que estava sendo atribuído ao artista italiano, indicaram especialistas nesta terça-feira, em Roma.

"Não é um Caravaggio, mas não deixa de ser muito interessante. O contraste da luz indica com toda segurança que pertence à escola de Caravaggio", afirmou Mina Gregori, professora da Universidade de Florença e presidente da fundação Roberto Longhi durante uma apresentação da obra em Roma.

"Caravaggio é mais elegante", acrescentou.


Em meados de julho, o jornal do Vaticano, o "Osservatore Romano", causou sensação ao anunciar a descoberta de um novo quadro de Caravaggio, mas o jornal voltou atrás na segunda-feira.

São Lourenço morreu como mártir em 258, em Roma, segundo a lenda.





Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês.

alexandre Fester.


Link para essa postagem


Arte infantil sem a intervenção humana, ela é por si só o que melhor pode a criança fazer naturalmente

Essa página é dedicada a todas as crianças que se dispuseram a desenhar sem a intervenção adulta, trabalhos esses apenas com o incentivo de lhe dar os materiais e por si só desenvolveram seus trabalhos. Aqui estão como uma forma de incentivo que pais e responsáveis possam incentivá-las sem sua intervenção, deixem suas idéias fluírem elas tem potencial, nosso trabalho é compreendê-las elas dizem muito em seus desenhos tenham certeza disso, não menospreze por mais simples que sejam esses trabalhos, incentive, sem exageros aos elogios, sejam honestos, quando necessitarem de uma crítica preparem-as para receber na hora e medida certa. Sempre que conheço uma criança eu disponibilizo lápis, papéis a vontade, não custa nada tentar, um grande abraço, Alexandre.






"A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é ai que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo."
(Loinello Venturi)

"Na época em que a criança é capaz de desenhar algo mais que rabiscos, ou seja, por volta dos três ou quatro anos de idade, um conjunto de conhecimentos conceituais, já bem estabelecidos e formulados em termos verbais, domina sua memória e controla seu trabalho gráfico (...) Os desenhos são exposições gráficas de processos essencialmente verbais। Á medida que uma educação essencialmente verbal passa a dominar, a criança abandona seus esforços gráficos e passa a depender quase inteiramente de palavras। A linguagem primeiro estraga o desenho e, depois, engole-o completamente”.
(Karl Buhler, 1930)

“A partir da nossa infância, aprendemos a ver as coisas em termos de palavras: damos-lhes nomes e ficamos sabendo de fatos a seu respeito. O sistema verbal esquerdo, que domina, não quer informações em demasia sobre sas coisas que percebe - apenas o suficiente para reconhecer e categorizar. Parece que uma de suas funções é fazer uma triagem de uma grande proporção de percepção contextual. Isto é um processo necessário e que funciona muito bem para nós quase o tempo todo, permitindo-nos concentrar a nossa atenção. O hemisfério esquerdo do cérebro, neste sentido, aprende a dar uma olhadela de relance a dizer”; “Certo, aquilo é uma cadeira (ou um guarda-chuva, pássaro, árvore, cachorro etc.)”.
Mas, para desenhar, é necessário que você olhe para o que pretende desenhar durante um tempo prolongado, percebendo vários detalhes e a maneira de se encaixarem, registrando a maior quantidade de informações que lhe for possível o ideal é que registre tudo, conforme Albrecht Dürer parecia estar tentando"

"Inicialmente as crianças parecem ter um senso de composição quase perfeito, que perdem durante a adolescência e só recuperam á custa de muito estudo. Acredito que o motivo para isto é que as crianças mais velhas concentram suas percepções em objetos separados, existentes num espaço indiferenciado, ao passo que as menores constroem um mundo conceitual estanque, limitado pelas margens do papel. Para as mais velhas, as margens do papel parecem quase inexistentes, uma vez que não existem margens no espaço real e aberto".
(Betty Edwards)


“Não há pessoa mais criadora que uma criança pequena, que justamente brincando, cria todo um mundo de fantasia. Por isto poderia dizer que o grande mérito da arte é levar as pessoas a serem ainda crianças e remontá-las possivelmente aos primeiros estágios de pureza e intuição”.
Livro psicologia da Arte de Juan Mosquera pág.21


Link para essa postagem


Desenho e Pintura em Isopor, por Alexandre Fester

Fazemos Placas de Isopor para Decorações de Festas
Tenha já o seu trabalho feito totalmente à mão com material de excelente qualidade no mercado, peça já o seu, leve um trabalho puramente artístico para alegrar suas festas infantis:
Fazemos trabalho em isopor desenhado e pintado a mão:
São diversos temas para sua festinha. Escolha o seu! http://isoporartes.blogspot.com/

Tel. (11) 2562-8539 ou 6300-5625 Alexandre


Desenho e Pintura ao Vivo


05. Pintura em Isopor
http://youtubebach.blogspot.com/2010/05/05-pintura-em-isopor.html#links

04. Pintura em Isopor
http://youtubebach.blogspot.com/2010/05/04-pintura-em-isopor.html#links

03. Pintura em Isopor
http://youtubebach.blogspot.com/2010/05/03-pintura-em-isopor.html#links

02. Pintura em Isopor
http://youtubebach.blogspot.com/2010/05/02-pintura-em-isopor.html#links

01. Primeira Parte Desenho e Pintura
http://youtubebach.blogspot.com/2010/05/01-primeira-parte-desenho-e-pintura.html#links


Vídeo de Desenho e Pintura do Bakugan I Parte
Vídeo de Desenho e Pintura do Bakugan II Parte
http://isoporartes.blogspot.com


Para melhorarmos nossos atendimentos, por favor, deixe seu recado, comentários, sugestões, críticas ou elogios, muito obrigado, Isopor Artes.

Por favor, deixe sua sugestão para melhor atende-los, suas críticas, elogios fiquem a vontade!
Sejam Bem Vindos! Ao nosso Blog! Desejamos deste já um bom relacionamento. Que possamos compartilhar nossos interesses e idéias. Quero oferecer-lhes um excelente serviço de qualidade com o melhor que sei fazer, “arte”. Continuo estudando muito na expectativa de melhor atendê-los com o que eu faço com muito prazer e dedicação. Já tenho certa experiência neste ramo e espero servi-los com o meu melhor. Sou estudante de desenho e pintura, neste blog especificamente trabalho com desenho e pintura em isopor sempre aperfeiçoando e preocupado em desenvolver novas técnicas. Gosto muito do que faço, espero que todos vocês que são a minha inspiração aprovem esse trabalho com muito esforço e perseverança. Muito obrigado, voltem sempre, um grande abraço!


Fazemos Placas de Isopor para “Decorações de Festas”
Faça o seu Pedido e orçamento
Tel. (11) 2562-8539 ou 6300-5625 Alexandre

Vejam alguns dos nossos trabalhos:

Decoração em Isopor Para Festas
Fazemos decoração em Isopor para Festas Infantis
Placa de Isopor por ótimos preços!
Tenha já o seu trabalho feito por Artista Plástico profissional feito totalmente a mão com material de excelente qualidade no mercado, peça já o seu com antecedência, trabalharemos com maior prazer em levar um trabalho puramente artístico para alegrar suas festas infantis:
Fazemos trabalho em isopor desenhado e pintado a mão:
São diversos temas para sua festinha. Escolha o seu!
Site: http://isoporartes.blogspot.com
Faça o seu Pedido e orçamento
Tel. (11) 2562-8539 ou 6300-5625 Alexandre

Bakugan
Barbie
Batman
Ben 10
Branca de Neve
Carros
Cinderela
Cocoricó
Gatinha Marie
Hais school musical
Hello kitty
Homem Aranha
Hot Wheels
Madagascar
Mickey
Moranguinho
Pequena Sereia
Pica-Pau
Pooh
RBD
Shrek
Sininho
Turma da Mônica, etc.
Se preferir envie para nós o seu desenho que e iremos fazer como desejar
Fale Conosco
Para fazer seu pedido entre em contato conosco. Se possível, informe-nos maiores detalhes, o produto, o tema escolhido, o dia e a região da festa ou da entrega.
Entre em contato conosco através do nosso telefone
Horário de Atendimento:
Domingo a domingo: das 08:30 ás 20:00
Atendimento em São Paulo
Tel.: (11) 2562-8539 ou 6300-5625
Email: alesfester@bol.com.br
Skype: 535498494
Site: http://isoporartes.blogspot.com/

Endereço: Rua Matias Maranhão, 53 Jardim Elza - São Paulo
CEP: 08121-330 - SP


Dúvidas
Para fazer o pedido tem que dar o sinal de 50% do valor do trabalho e o restante até no dia da entrega.
Após definir seu pedido, você receberá um-email de fechamento com a descrição do produto e os valores especificados, total à pagar, dados para depósito e data da entrega.
O pedido é iniciado apenas após a compensação do 1º. Pagamento.
Pagamento: Aceitamos pagamentos em depósito bancário ou Doc em conta.
Importante: Após o fechamento do pedido, dados e quantidades não poderão ser alterados.

Clientes e organizadores de festas Infantis, estamos a disposição para realizarmos trabalhos artísticos feito em isopor. Realizamos pintura e desenho em placa de isopor para uso em eventos e festas. Trabalho artesanal com o melhor material do mercado, sejam bem vindos.




Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester


Link para essa postagem


Sobre mim:


Nome: Alexandre da Silva Fester
Telefone residencial: (11) 2562-8539 /Celular (11) 6300-5625
Nascido em São Paulo, aos 27 de Julho de 1972.
Filho de Odete Maria da Silva e Raymundo Fester
Profissão: Pintor.

FORMAÇÃO ARTÍSTICA


-Aluno do Profº Kayako, de Educação Artística, na EM 1º grau “Brasílio Machado Neto”, que muito o estimulou e incentivou, reconhecendo nele um interesse já manifesto, desde a infância, pelo desenho e pintura.
-Aluno da Profª Eulália Ordonez, ex. professora da poliarte, em sua residência no Bairro do Cambuci-SP de 1992 á 1993, descobriu nele uma tendência ao figurativismo, com um ensinamento técnico, uma estética, que procurou adaptar-se.
-Aluno do Profº Cláudio Gonçalves de Oliveira, no curso de Desenho e Pintura no Liceu de Artes e Ofícios de SP onde passou o escultor Victor Brecheret (SP. 1894-1955). O Pintor e desenhista Odetto Guersoni (Jaboticabal SP/ 1932). No ano de 1994 a 1995.
-No ano seguinte recebe do Liceu de Arte e Ofícios uma bolsa de estudos onde permanece no mesmo curso até 1996.
-Aluno do profº. Cirton Genaro no curso livre com outra bolsa estudos permanecendo até 1997.

HISTÓRICO ARTÍSTICO

O paulistano Alexandre da Silva Fester filho de Raymundo Fester nascido na Alemanha, naturalizado Brasileiro e Odete Maria da Silva Brasileira deram inicio no seu aprendizado artístico com nove anos de idade.
Em 1990 mudou-se para o Bairro da Mooca onde conheceu a Profª Eulália Ordonez, Vivendo no bairro operário decadente da cidade de São Paulo de onde vem aquele sotaque “paulista” que os atores da Globo imaginam ser o falado por todos os paulistano. E também de onde vem Juventus, clube de futebol igualmente decadente que é acompanhado religiosamente pela torcida mais fanática e raivosa da cidade. O bairro desperta-se com sua inclinação pela pintura era precoce e irrefreável.
Foi então que o diretor responsável do jornal “Gazeta da Mooca” Sr. Arnaldo Ribeiro Nolasco pública em uma das matérias o trabalho do jovem pintor em Agosto de 1997.
Passou a partir de 2002 a lecionar em casa. Atualmente da aula como voluntário na EE. Profº Vilanova Artigas em 2004 no bairro do Itaim Paulista onde reside atualmente com sua família.


EXPOSIÇÕES

-Igreja Nossa Senhora da Glória exposições dos alunos da Profª Eulália Ordonez em 1993, surpreende os amigos e a critica pelas variedades de tendência.

-Igreja “Renascer em Cristo” (sede) Cambuci/SP em 1994 numa feira de artesanato, em que se seleciona temas bíblicos, mexendo com a critica pelo um de seus quadros, em questão era a figura de um homem sendo advertido pelos seus pecados.

-Liceu de Artes e Ofícios em 1995, uma coletiva dos alunos coordenada pelo Profº Cláudio Gonçalves de Oliveira em que passou a construção eficaz de um bom desenhista.

-Clube de Regatas de Tietê em 1995, convidado pelo o Profº De Belas Artes Michel Cecílio como parte do projeto “Ensino de Artes Plásticas”. Promovido pelo o músico e diretor Guto Maia.

-Restaurante “Água Cristalina” a convite dos sócios em uma individual, decorou o ambiente tendo como principais clientelas os micro-empresários.

-Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, selecionado entre alguns artistas plásticos pela organizadora em 1996,m como cortesia doa seu quadro para o acervo da Imprensa.

-Telesp rua Martiniano de Carvalho em 1997 uma individual onde foi furtado um de seus quadros intitulado “Pastor de Ovelhas”, sendo registrado em livro de ocorrência do local.

-Participa no mesmo ano do “Evento de Premiação do Concurso de Slogan e de Frases”, patrocinado pela empresa Power, no espaço de Emforvigil.

-Nossa Caixa individual rua da Consolação, em 1999.

-Nossa Caixa individual no bairro do Cambuci, em 1999.

-Nossa Caixa Granja Julieta, em 2001.

Atuamente leciona-se Desenho e Pintura.



Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester


Link para essa postagem


Objetivo do Blog!

Arte
Desenho e Pintura.


A finalidade aqui é também promover a cultura especificamente no meu caso o desenho e a pintura como utilidade necessárias para representarmos nosso universo sustentado pela história que nos acrescentaram os bons mestres da pintura e desenho. Sou um mero estudante de desenho e pintura da melhor forma que busco sempre através dos estudos aprimorar meu trabalho, trabalhos este que relaciona o meu amor pelo o fazer “arte” simplesmente. Fui estudante também do Centro Cultural Liceu, onde acredito ter dado a base fundamental para desenvolver os princípios e os fundamentos no que se refere ao desenho especificamente embora a pintura tenha sua outra história. É isso! Espero que se destine a essa finalidade este site, acrescentando ainda que seja um “ponto” no seu saber. Muito obrigado.
Alexandre Fester


Link para essa postagem


Lista de Materiais do Curso de Pintura (2º. 3º. e 4º. Semestre)

SEGUNDO SEMESTRE:

- BLOCO DE PAPEL CANSON TAMANHO A2,
- LÁPIS DE GRAFITE DE DESENHO SERIE ‘B’ (2B) E (6B),
- GIZ DE CERA.
- ALÉM DOS MATERIAIS SOLICITADOS NO 1º SEMESTRE.

TERCEIRO SEMESTRE:

- TINTA GUACHE PROFISSIONAL CORES:
- VERMELHO, AZUL, AMARELO, BRANCO, PRETO, VERDE, CARMIM, AZUL ULTRAMAR, LARANJA, E AMARELO OCRE.
- PALETA DE FÓRMICA RETANGULAR
- PINCÉIS DE PELO REDONDO CABO LONGO E PEQUENO DA TIGRE Nºs.DO ZERO ATÉ O Nº 30, QUANTO MAIS VARIEDADES MELHOR PARA MANUSEAR,
- PODE BOCA LARGA
- ÁGUA DESTILADA. INCLUINDO OS MATERIAIS DOS SEMESTRES ANTERIORES.


QUARTO E ÚLTIMO SEMESTRE:


-TINTA A ÓLEO CORFIX, CORES:
- AZUL ULTRAMAR, VERMELHO FRANCÊS, AMARELO OURO, BRANCO DE ZINCO, BRANCO TITÂNEO, VIOLETA PERMANENTE, CARMIM, VERDE VESSIE, MARROM VAN DICK, PRETO, VERDE ESMERALDA, AZUL COBALTO.
-
- PINCÉIS DA TIGRE PELO REDONDO E ACHATADO
- SERIES: (181) Nºs. 2,6,10,14
- (182) Nºs. 2,6,10,14
- (815) Nºs. 4,8,12,16
- (816) Nºs. 4,8,12,16.
-
- DILUENTES: TEREBINTINA, ÓLEO DE LINHAÇA, SOLVENTE ÁGUA RAZ.
- GODÊ DUPLO
- PALETA REGULAR SEM FÓRMICA
- ESPÁTULA MÉDIA E GRANDE
- ESTOJO DE PINTURA
- SUPORTE DE TELAS OU PAINÉIS Á QUANTIDADE DEPENDERÁ DO USO DO ALUNO MEDIDAS: 40 X 50 cm, 50 X 60 cm, 50 X 70 cm.
OS MATERIAIS DOS SEMESTRES ANTERIORES TAMBÉM SERÃO USADOS.


1 comentários:

Freitas disse...
Alexandre,

Falar do que gostamos é útil e agradável.

E a pintura nos proporciona esse prazer.

Atenciosamente,
Freitas.
09/04/10 19:20



Muito obrigado por sua visita, o seu comentário é muito importante e principalmente de estar compartilhando a minha arte com todos vocês, abraços
Alexandre Fester


Link para essa postagem


Lista de Materiais do Curso de Desenho Artístico

Lista de Materiais do Curso de Desenho Artístico


-UMA CAIXA DE CARVÃO (FUSAIN) CORFIX COM 5 OU 6 UNIDADES
-PAPEL PARDO TAMANHO (A2)
-ESFUMINHO Nº 3 E 6
-BORRACHAS MACIAS BRANCAS GRANDES E PEQUENAS
-GOMA LACA (CORFIX) INCOLOR 100ML.
-1 LITRO DE ÁLCOOL LÍQUIDO INCOLOR
-AVENTAL
-ESTILETE PEQUENO
-RETALHOS DE PANO PARA LIMPEZA DOS MATERIAIS E DESENHOS,
-CADERNO PARA ANOTAÇÕES
-PASTA PARA GUARDAR OS DESENHOS TAMANHOS (A2)

REQUISITOS:
-DISCIPLINA, SERIEDADE, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA.
-IDADE ACIMA DOS 8 ANOS

OBSERVAÇÃO:
ESSE MATERIAL É SÓ PARA O 1º SEMESTRE, DEPOIS HAVERÁ ACRÉSCIMOS DE ACORDO COM A TÉCNICA.



Muito obrigado por sua visita, o seu comentário é muito importante e principalmente de estar compartilhando a minha arte com todos vocês, abraços
Alexandre Fester


Link para essa postagem


Contexto do curso


1°. Primeiro semestre:

Objetivo:

Aprender a Desenhar

As primeiras lições de desenho são idênticas em todas as especialidades. Vale dizer que tanto o estudante profissional e um desenhista amador se iniciarão de igual modo.
Primeiro semestre: Levantamento, construção, valorização das linhas de luz e sombra. Com os materiais carvão e papel pardo etc.


* Estudo da geometria plana, projetada, comprimento, largura e altura, perspectiva.
* Perspectiva cônica
* Perspectiva isométrica;


Os materiais são: Desenho a carvão, esfuminho, borrachas, papal pardo. Os desenhos feitos a carvão precisam ser fixados, para que se conservem, e isto se consegue mediante a aplicação de um líquido composto de goma laca dissolvida em álcool comum vaporizador bem fino, umas duas vezes sobre o desenho, o qual, quando seco, poderá ser enrolado sem o perigo de mancharem-se os tons. Uma prancheta do tamanho de uma folha de papel pardo, um pedaço de pano qualquer. Para maiores detalhes sobre materiais click aqui: http://alesfester.blogspot.com/2010/03/lista-de-materiais-do-curso-de-desenho.html#links


* Levantamento, construção, valorização das linhas de luz e sombra. Com os materiais carvão e papel pardo etc.
Para desenhar os objetos vistos ou imaginados é preciso adestrar a mão, exercitar o olho e cultivar a mente, tudo ao mesmo tempo.
O aluno aprenderá deste á fixação do papel na prancheta, postura necessária ao usar o cavalete e materiais, maneira de sentar-se, colocação do modelo a ser desenhado, o ângulo em que precisa estar posicionado, dependerá muito da prática de observar cuidadosamente. Os primeiros passos para riscar o papel, usando se margem em todos os trabalhos, centralização do desenho, distribuição harmoniosa dos elementos apresentados com estética.


2º. Segundo semestre:

Segundo semestre: Pontos das segundas massas (claro e escuro), teoria das cores, conhecendo o que é tom e cor, usando giz de cera! E lápis grafite serie \B (2B e 6B).
Pontos das segundas massas (claro e escuro), teoria das cores, conhecendo o que é tom e cor, usando giz de cera! E lápis grafite serie B (2B e 6B).
Aqui o aluno já dera maior desenvoltura com desenho e conhecerá luz e sombra e suas divisões.
O manuseio do giz de cera e lápis a serem empregados. Usando papel canson.


3º. Terceiro semestre:

Terceiro semestre: Entraremos na TINTA GUACHE que é a abertura para tinta a óleo. Usaremos pincéis, paleta, água destilada.
O aluno conhecerá a maneira correta de usar os pincéis, , como conduzir e aplicar a tinta. Conhecerá teoria das cores (análogas, complementares, etc.) suas e como encorpá-las etc.


4º. Quarto semestre:

Quarto semestre: Pintura a óleo e suas técnicas com os materiais QUE SERAM SOLICITADOS NESSE PERÍODO.
Aqui vamos trabalhar com telas, suporte. Vamos conhecer os diluentes como aplicá-los, manuseamento dos pincéis para cada estágio.
* Estudo da anatomia Artística
Será usado como estudo teórico e prático apostila que estará disponível neste blog para download na internet.





Muito obrigado por sua visita, o seu comentário é muito importante e principalmente de estar compartilhando a minha arte com todos vocês, abraços


Link para essa postagem


Regulamentos do Curso

- Matricula semestral R$ 100.00 (cem reais), mensalidade R$ 100,00 (cem reais).

- Duração do curso de dois anos.

- Duas aulas por semana com duração de 3 horas os dias e horários serão de acordo com o numero de vagas disponíveis no ateliê.

- Todos os modelos serão do natural

- O aluno iniciará o curso aprendendo á desenhar como parte fundamental do curso

- O horário combinado deverá ser rigorosamente seguido, salvo em caso de haver necessidade, avisar com antecedência ao professor.

- Ás aulas em que o aluno (a) faltar sem justificativas não serão repostas.

- Haverá uma data fixa para as mensalidades e remátriculas do aluno (a), de escolha do dia pelo mesmo, e se menor de idade o responsável deverá assinar a matricula pelo aluno (a). Caso haja atraso será cobrado 1% ao dia.

- Em caso de desistência fica o responsável ciente de que não haverá nenhuma devolução de valores quitados.

- Idade mínima de oito anos acima, será separada em grupos de faixa etária.

- O único critério exigido é que o aluno tenha DISCIPLINA, SERIEDADE, DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA.

- O aluno (a) deverá comprar os materiais na papelaria ou no próprio ateliê com recibo e pago a vista, esses materiais serão indicado pelo professor e será usado no decorrer do curso pelo mesmo.

- Os materiais serão solicitados semestralmente uma única vez, dependendo do uso ou da necessidade do aluno(a).

- Será feito um cadastro do aluno(a) com todos os dados pessoais, ex. nome filiação, data de nascimento, escolaridade, endereço, e telefone para uma eventual necessidade, em caso de problemas de saúde deverá constar no cadastro.

- Esse cadastro terá todo o sigilo necessário e se quiserem receber via correio mala direta convites de exposições de instituições que promovem e incentivam a cultura na cidade os pais ou alunos (as) poderão freqüentar quando quiserem os locais sendo informado do dia e horário com antecedência. Não é obrigados aceitar nem ir, caso aceite deverá autorizar-me em transferir os dados pessoais para as galerias de artes. Essa é mais uma cortesia do ateliê.

- Convido os interessados e responsáveis a estar conhecendo o ateliê sem cerimônia, com hora marcada e as portas estará abertas também para as suas sugestões!

- O espaço dispõe-se de cavaletes tripé, pranchetas, refletores de luz, objetos em composição montada dentro de alguns critérios, com direito a um resumo da história da arte tanto didática como ilustrativa, através da literatura que poderá ser circulada pelos alunos (as).



Muito obrigado por sua visita, o seu comentário é muito importante e principalmente de estar compartilhando a minha arte com todos vocês, abraços
Alexandre Fester


Link para essa postagem


Conheçam, meus trabalhos artísticos

Meus Quadros:


Geral
Giz de Cera Sobre papel Canson

Desenhos

Óleo Sobre Papel Canson
Óleo Sobre Tela

Trabalhos desenvolvidos no "Liceu de Artes e Ofícios"

Mãos

Obras Detalhadas







Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester


Link para essa postagem


Introdução

A grande diversidade de significados atribuídos ao vocábulo “Arte” sempre mostrou o desejo do homem de esclarecer o que parece ser uma atividade humana universal.
A Educação Artística propõe crias nos indivíduos não só aptidões artísticas especificas, mas sobretudo um desenvolvimento global da personalidade, através de formas, atividades expressivas, criativas e sensibilizadores.
A Educação Artística deve merecer, de sua parte, uma atenção e dedicação especial, pois através dela podemos estar compreendendo e aprendendo a Arte como importante meio de comunicação e expressão.
Através dela, podemos também desenvolver o senso estético, o aspecto físico, intelectual, emocional e perceptivo, criando a habilidade de discriminar cor, forma, dimensão, espaço e harmonia, adquirindo assim o hábito de disciplina e concentração no trabalho individual e em grupo.
A Arte é o resultado da produção natural do homem, na qual os materiais se encaixam harmoniosamente para demonstrar a sua expressão. Trata-se de uma atividade enriquecedora e construtiva, sendo um importante instrumento de transmissão de valores culturais.
Em várias partes do mundo a Arte vem sendo utilizada como uma forma de expressão que proporciona ao indivíduo uma melhor qualidade de vida, cidadania e humanização, ampliando assim a sua cultura.
De caráter universal, a Arte é cada vez mais um direito de todos e um ponto em comum entre as pessoas, independente das classes, no mundo todo.
A Arte é um dos elementos mais ricos e significativos da produção humana.



Alexandre Fester.




Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester


Link para essa postagem


Sobre o nosso Blog. Saiba como Usá-lo

Sobre o Blog, Como Usá-lo

Sejam Bem Vindos ao Blog


Este blog é relacionado especificamente a Arte dentro da modalidade artística Desenho Pintura e seu universo.

Algumas dicas para você usá-lo.

Onde encontrar Apostila relacionada ao Curso?

A sua esquerda em “Marcadores”, estão numerados por ordem de página com início e fim.

* Você encontrará também Mensagens para Reflexão relacionadas a artes.

Página Inicial:


Contato:



Introdução:


 
Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês. Alexandre Fester


Link para essa postagem


trabalhos