Somos Arte

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mostra na Pinacoteca revela engajamento do artista Antonio Dias

16/09/2010 - 15h05


Sugerimos contatar o local para confirmar as informações
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação

Obra do artista Antonio Dias, que integra a individual "Anywhere Is My Land", em cartaz na Pinacoteca do Estado, no centro de SP

O artista paraibano Antonio Dias apresenta 50 obras realizadas entre 1960 e 1970 em individual na Pinacoteca do Estado, no centro de São Paulo, em cartaz até 7 de novembro.

Com curadoria de Hans-Michael Herzog e Katrin Steffen, a exposição "Anywhere Is My Land" reúne pinturas, desenhos, instalações e filmes que mostram o engajamento social e político do brasileiro.

Entre as obras destaca-se a pintura de 1968 que dá nome à mostra e trata de política e também de poesia.

A mostra integra o calendário de atividades paralelas à 29ª Bienal Internacional de São Paulo, evento no qual Dias também estará presente.

Pinacoteca do Estado - pça. da Luz, 2, Bom Retiro, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3324-1000. Ter. a dom.: 10h às 17h30 (com permanência até as 18h). Até 7/11. Ingr.: R$ 6 (grátis para menores de dez e maiores de 60 anos, e sáb.). Não recomendado para menores de 16 anos.


“Vivemos graças ao caráter superficial de nosso intelecto, em uma ilusão perpétua. Para viver necessitamos da arte a cada momento, nossos olhos nos retêm formas, se nós mesmo educarmos gradualmente esse olho, veremos também reinar em nós uma força artística, uma força estética”. Nietzsche


Link para essa postagem


trabalhos