Somos Arte

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arte: Bandeira de Mello - Eu existo assim

Arte: Bandeira de Mello - Eu existo assim: "Bandeira de Mello - Eu existo assim Sobre o artista Nascido em 1929, Lydio Bandeira de Mello, premiado artista, é considerado um dos mestr..."

"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."
(Auguste Rodin)


Link para essa postagem


Bandeira de Mello - Eu existo assim


Sobre o artista


Nascido em 1929, Lydio Bandeira de Mello, premiado artista, é considerado um dos mestres da pintura no Brasil e influencia até hoje uma geração de novos talentos. O artista, professor de grandes acadêmicos da literatura e das artes, é considerado um eterno mestre... Toda essa reverência e convivência com os mais jovens, entretanto, serviram para que ele a cada dia valorizasse o interior dos seres humanos simples e excluídos da sociedade, e que, dentro de seu contexto ambíguo, merecem o mesmo respeito e dignidade dos intelectuais e poderosos.

Levando em consideração sua produção artística, rica em referências pictóricas, a exposição apresentada pretende a preservação da memória artística, tanto quanto a garantia da formação de opinião consciente, tendo como objetivo geral a divulgação da arte e produção artística brasileira, bem como o registro da associação entre a CAIXA e a Arte Brasileira.



Bandeira de Mello, Retrospecto


Obras de um dos maiores ícones da pintura moderna brasileira, Bandeira de Mello, poderão ser apreciadas na CAIXA Cultural São Paulo a partir do próximo dia 04 de dezembro na exposição “Bandeira de Mello, Retrospecto”, com entrada franca e livre para todas as idades. A mostra reúne cerca de 65 obras, entre pinturas, desenhos, estudos e projetos, uma cronologia ilustrada do artista, assim como a exibição de um filme produzido pela Sambacine, um depoimento do próprio artista sobre sua vida e obra. Parte das peças selecionadas para a mostra é inédita, provenientes do acervo pessoal do artista e foram restauradas especialmente para a mostra, trazendo novas e preciosas informações acerca de seu processo criativo e sua produção artística. A mostra se caracteriza pela singularidade de sua proposta, unindo tanto a parte artística de Bandeira de Mello quanto o seu lado humano, que poucos pesquisadores, admiradores e estudantes da arte conhecem. O artista reforça ainda que o cunho desta mostra é expor o lado sentimental do homem, o lado verdadeiro e sem fachadas, sem máscaras, descortinado através de sua obra.


Estréia dia 4 de Dezembro (sábado)


Até 16 de Janeiro, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h


Caixa Cultural São Paulo


Praça da Sé, 111 (Centro)


Tel: (11) (11) 3321-4400 ou (11) 3321-4406


Ingressos: Grátis


Lydio Bandeira de Mello Trabalhando
Galerias:
Nus:



"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."
(Auguste Rodin)


Link para essa postagem


trabalhos