Somos Arte

terça-feira, 9 de março de 2010

Quem sou











Nome: Alexandre da Silva Fester
Telefone residencial: (11) 3354-0223 /Celular (11) 98241-3388
Nascido em São Paulo, aos 27 de Julho de 1972.
Filho de Odete Maria da Silva e Raymundo Fester
Profissão: Pintor.

FORMAÇÃO ARTÍSTICA


-Aluno do Profº Kayako, de Educação Artística, na EM 1º grau “Brasílio Machado Neto”, que muito o estimulou e incentivou, reconhecendo nele um interesse já manifesto, desde a infância, pelo desenho e pintura.
-Aluno da Profª Eulália Ordonez, ex. professora da poliarte, em sua residência no Bairro do Cambuci-SP de 1992 á 1993, descobriu nele uma tendência ao figurativismo, com um ensinamento técnico, uma estética, que procurou adaptar-se.
-Aluno do Profº Cláudio Gonçalves de Oliveira, no curso de Desenho e Pintura no Liceu de Artes e Ofícios de SP onde passou o escultor Victor Brecheret (SP. 1894-1955). O Pintor e desenhista Odetto Guersoni (Jaboticabal SP/ 1932). No ano de 1994 a 1995.
-No ano seguinte recebe do Liceu de Arte e Ofícios uma bolsa de estudos onde permanece no mesmo curso até 1996.
-Aluno do profº. Cirton Genaro no curso livre com outra bolsa estudos permanecendo até 1997.


HISTÓRICO ARTÍSTICO

O paulistano Alexandre da Silva Fester filho de Raymundo Fester nascido na Alemanha, naturalizado Brasileiro e Odete Maria da Silva Brasileira deram inicio no seu aprendizado artístico com nove anos de idade.
Em 1990 mudou-se para o Bairro da Mooca onde conheceu a Profª Eulália Ordonez, Vivendo no bairro operário decadente da cidade de São Paulo de onde vem aquele sotaque “paulista” que os atores da Globo imaginam ser o falado por todos os paulistano. E também de onde vem Juventus, clube de futebol igualmente decadente que é acompanhado religiosamente pela torcida mais fanática e raivosa da cidade. O bairro desperta-se com sua inclinação pela pintura era precoce e irrefreável.
Foi então que o diretor responsável do jornal “Gazeta da Mooca” Sr. Arnaldo Ribeiro Nolasco pública em uma das matérias o trabalho do jovem pintor em Agosto de 1997.
Passou a partir de 2002 a lecionar em casa. Atualmente da aula como voluntário na EE. Profº Vilanova Artigas em 2004 no bairro do Itaim Paulista onde reside atualmente com sua família.




EXPOSIÇÕES

-Igreja Nossa Senhora da Glória exposições dos alunos da Profª Eulália Ordonez em 1993, surpreende os amigos e a critica pelas variedades de tendência.

-Igreja “Renascer em Cristo” (sede) Cambuci/SP em 1994 numa feira de artesanato, em que se seleciona temas bíblicos, mexendo com a critica pelo um de seus quadros, em questão era a figura de um homem sendo advertido pelos seus pecados.

-Liceu de Artes e Ofícios em 1995, uma coletiva dos alunos coordenada pelo Profº Cláudio Gonçalves de Oliveira em que passou a construção eficaz de um bom desenhista.

-Clube de Regatas de Tietê em 1995, convidado pelo o Profº De Belas Artes Michel Cecílio como parte do projeto “Ensino de Artes Plásticas”. Promovido pelo o músico e diretor Guto Maia.

-Restaurante “Água Cristalina” a convite dos sócios em uma individual, decorou o ambiente tendo como principais clientelas os micro-empresários.

-Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, selecionado entre alguns artistas plásticos pela organizadora em 1996,m como cortesia doa seu quadro para o acervo da Imprensa.

-Telesp rua Martiniano de Carvalho em 1997 uma individual onde foi furtado um de seus quadros intitulado “Pastor de Ovelhas”, sendo registrado em livro de ocorrência do local.

-Participa no mesmo ano do “Evento de Premiação do Concurso de Slogan e de Frases”, patrocinado pela empresa Power, no espaço de Emforvigil.

-Nossa Caixa individual rua da Consolação, em 1999.

-Nossa Caixa individual no bairro do Cambuci, em 1999.

-Nossa Caixa Granja Julieta, em 2001.

Atualmente leciona Desenho e Pintura!


Link para essa postagem


Um comentário:

Guto Maia - José Augusto Maia Baptista disse...

Muito bom te reencontrar dedicado e criativo.
Bom trabalho e Boa Sorte!
Guto Maia

trabalhos