Somos Arte

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira

Diretora geral: Miriam Lerner
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano - São Paulo-SP
Fone: (11) 3032-3727/ 3032-2564
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h.
www.mcb.org.br



Especializado em design e arquitetura, o Museu da Casa Brasileira oferece ao público, de terça a domingo, das 10h às 18h, programação diversificada com exposições, debates, palestras, cursos e espetáculos musicais.

Como Organização Social de Cultura, integrante da rede de museus do governo estadual e vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, o MCB possui acervo com peças representativas da transformação do mobiliário no país, dos séculos XVII ao XXI. Além disso, apresenta mostras referentes às suas especialidades, como a “Casas do Brasil” que, realizada anualmente, busca criar um inventário sobre a diversidade do morar no país.

Entre as realizações do MCB está o “Prêmio Design Museu da Casa Brasileira”, que instiga a participação de designers e arquitetos de todo o Brasil e revela o que de mais importante vem ocorrendo na área de equipamentos para o habitat.

Já o projeto “Roteiros de arquitetura MCB” sinaliza obras arquitetonicamente relevantes na cidade e oferece ao público a oportunidade de visitar os roteiros criados.

Aos domingos o MCB apresenta o Música no Museu, que são três temporadas de espetáculos gratuitos e de qualidade sob diferentes curadorias. No site www.mcb.org.br está disponível a programação atualizada do museu e informações sobre o programa Ação Educativa, que oferece visitas orientadas gratuitas e realiza atividades relacionadas às exposições em cartaz.

Ingressos: R$ 4 e meia-entrada para estudantes e aposentados.
Grátis para crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos.
Grátis aos domingos.
Agendamento de visitas monitoradas: (11) 3032-2564
Acesso a portadores de necessidades especiais


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos