Somos Arte

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som

Diretora: Daniela Bousso
Av. Europa, 158 – Jardim Europa - São Paulo-SP
Fone: (11) 2117-4777
Funcionamento: Terça a sábado, das 12h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h.
www.mis-sp.org.br




O Museu da Imagem e do Som foi reaberto, em agosto de 2008, preparado para ser o primeiro museu público do País dotado de conceituação institucional, equipe, infra-estrutura e equipamentos de ponta para promover a arte do século 21. Fundado em 29 de maio de 1970, o MIS, desde 2006, configura-se como uma Organização Social da Cultura. Centro de efervescência cultural, foi palco do surgimento de eventos como a Mostra do Audiovisual Paulista, o Festival Internacional de Curtas e o Festival de Vídeo Brasil.
Esses e outros fatos culturais fixaram o MIS com nitidez junto ao público, artistas, críticos e produtores culturais como um local atento à exibição, questionamento e debate do que existe de relevante na área. O MIS – e seu rico Acervo, dotado de 300 mil itens, é prova disso - soube oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som, assim como de história oral.

Vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, o MIS conta hoje com midiateca com conexão de Internet aberta ao público e uma programação diversificada. São exposições de arte contemporânea, mostras de vídeo e exibição de filmes do circuito, programação infantil, palestras e cursos oferecidos pelo primeiro laboratório público de novas mídias, o LABMIS, onde também há estrutura física e pessoal para o desenvolvimento de projetos de artistas comissionados e residentes – estes últimos escolhidos por meio de edital anual.

Cada setor do museu, porém, tem seu horário próprio de funcionamento e condições específicas de ingresso. Confira abaixo no item respectivo de cada setor.
Pagamentos - não trabalha com cartões (crédito ou débito).

Acesso e elevador para portadores de necessidades especiais.


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos