Somos Arte

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Paço das Artes


Paço das Artes

Diretora: Vitória Daniela Bousso
Av. da Universidade, 1 - Cidade Universitária (USP) - São Paulo-SP
Fone: (11) 3814-4832
Funcionamento: Terça a sexta, das 11h30 às 19h. Sábado e domingo, das 12h30 às 17h30.
http://www.pacodasartes.org.br/

Criado em 1970 e ligado à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Paço das Artes é uma grande galeria de arte multidisciplinar. Promove programas de ação cultural por meio de exposições e publicações que abrangem todos os segmentos das artes visuais: artes plásticas, artes gráficas, design e multimídia, colaborando efetivamente para a reflexão sobre a arte contemporânea nacional e internacional.

A Instituição oferece serviço de Ação Educativa com o objetivo de aproximar o público das poéticas artísticas contemporâneas, estabelecendo relações entre a arte contemporânea e os períodos anteriores à sua formação, o universo da informação, das mídias, da tecnologia, da ética, da filosofia e da ciência.

Localizado no campus da USP, ocupa área de 4000 m2 em dois pisos, sendo 2000 m2 de espaço expositivo. O Paço das Artes recebe um público especializado, formado por artistas visuais, arquitetos, críticos e historiadores de arte, galeristas, colecionadores, jornalistas, professores e estudantes, uma marca diferencial do público freqüentador, que em grande parte é o público formador de opinião.


Grátis.
Visitas monitoradas: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30.




e-mail: pacodasartes@pacodasartes.org.br





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos