Somos Arte

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Volta do Filho Pródigo, livro

A Volta do Filho Pródigo
Henri J.M.Nouwen
A história de um retorno para casa
Editora Paulinas

Um encontro fortuito com uma reprodução da pintura A volta do filho pródigo, de Rembrandt, projetou Henry Nouwen uma longa aventura espiritual. Aqui Ele relata a reflexão muito pessoal e vibrante que o levou a descobrir o lugar no qual Deus escolheu fazer sua morada.
Seguindo inspiração que teve diante da obra em que Rembrandt retrata a impressionante história do Evangelho, Henri Nouwen examina os diversos movimentos da parábola: a volta do filho mais jovem, o restabelecimento da filiação, o espírito vindicativo do filho mais velho e a misericórdia do pai. Meditando sobre Rembrandt em sua própria caminhada, o autor invoca o drama vigoroso da parábola de maneira rica e fascinante, que certamente ressoará nos corações dos leitores. Os temas de volta para casa, afirmação e reconciliação serão redescobertos por todos aqueles que experimentaram solidão, melancolia, ciúmes ou raiva. O desafio de amar como o pai a ser amado como o filho será mostrado como a revelação final da parábola, conhecida pelos cristãos ao longo dos tempos e aqui descrita com um vigor e força novos para os dias de hoje.
Para todos os que se perguntam: “Para onde me levou a minha luta?” ou para os que “no caminho” tiveram a coragem de empreender a jornada, mas buscam a luz de um trajeto conhecido e de uma travessia segura, este trabalho, cada vez que for lido, servirá como guia e inspiração.
“A volta de sua sabedoria quanto na beleza assustadora da transformação que somos chamados a realizar.”


New Oxford Review


Henri J.M Nouwen nasceu na Holanda, onde foi ordenado padre em 1957. Escreveu muitos livros e ensinou na Universidade de Notre Dame, Yale e Harvard.

Capa: Scala/Art Resouce N.Y. Rembrandt,
A volta do filho pródigo, o “hermitage”,
St. Petersburg (Rússia).

Vocês são realmente excepcionais! A gente que lida com arte que passamos por diversos tipos de exposições, o resultado do que eu falo ou faço é proporcional a participação de vocês.
Alexandre Fester.


Link para essa postagem


Um comentário:

Aluizio de Oliveira disse...

Participo de um chat que discute o tema em pauta. Procuro por comentários e pelo livro.Mas. a dificuldade é imensa

Aluizio
Campinas/SP

trabalhos