Somos Arte

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Obra de Chagall vendida por US$ 4,18 milhões é recorde na Ásia

05/10/2010 - 12h14

JAMES POMFRET
DA REUTERS, EM HONG KONG

Uma obra do mestre modernista Marc Chagall se tornou a pintura contemporânea mais cara a ser vendida na Ásia, ao ser leiloado por US$ 4,18 milhões em Hong Kong.

A casa de leilões Seoul Auction vendeu "Bestiaire et Musique", uma pintura a óleo de 1969 típica do estilo caprichoso de Chagall, para um comprador asiático não-identificado.

Segundo os organizadores, a obra estabeleceu um novo recorde em uma região que está exercendo maior influência no mercado de arte mundial.

Reuters
"Bestiaire et Musique" de Marc Chagall se tornou a pintura contemporânea mais cara a ser vendida na Ásia

Mas o preço, apesar de ser alto para a Ásia, ainda foi relativamente modesto comparado aos milhões de dólares oferecidos para obras-primas impressionistas e ocidentais do século 20 em Londres e Nova York.

A obra de Chagall, retratando uma noiva com um violinista flutuando no céu à noite em meio a apresentadores e animais de circo, foi a principal atração da venda de segunda-feira no Seoul Auction.

Apesar de o mercado de arte impressionista e moderna ser dominado há muito tempo por colecionadores do Ocidente, o interesse da Ásia vem aumentado devido à crescente afluência e poder econômico da região, enquanto as economias ocidentais ainda lutam para se recuperar da crise financeira de 2008.


“Vivemos graças ao caráter superficial de nosso intelecto, em uma ilusão perpétua. Para viver necessitamos da arte a cada momento, nossos olhos nos retêm formas, se nós mesmo educarmos gradualmente esse olho, veremos também reinar em nós uma força artística, uma força estética”. Nietzsche


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos