Somos Arte

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Exposição coloca 40 obras do Masp nas ruas da capital paulista

30/09/2010 - 16h01
Exposição coloca 40 obras do Masp nas ruas da capital paulista

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Parte de um dos acervos de arte mais significativos da América do Sul estará à disposição dos paulistanos por meio da mostra RevelArte - O Masp nas Ruas, que vai levar 40 reproduções de obras de sua coleção para vias adjacentes ao museu, a partir de sexta-feira (1º).

As réplicas das obras, selecionadas pelo curador Teixeira Coelho, terão legendas explicativas e estarão distribuídas em muros da região formada pelas ruas Consolação e Estados Unidos, e avenidas Radial Leste-Oeste e Brigadeiro Luís Antônio, com ênfase no eixo da Paulista, abrangendo, a partir da sede do museu, uma distância de até 1,5 km.

É a oportunidade para o grande público conhecer ou rever trabalhos de artistas como Van Gogh, Renoir, Goya, Cézanne, Manet e Tolouse-Lautrec, entre outros, replicadas em vitrines, fachadas de prédios e entradas de estações do Metrô.

Divulgação
Obra "O Duque de Berry e Conde de Provença Quando Crianças", de François-Hubert Drouais, será reproduzida

Durante o período em que a mostra fica em cartaz, o fotógrafo Ary Diesendruck e sua equipe registrarão os locais e as reações do público ao entrarem em contato com as obras --o resultado poderá ser visto em um catálogo com textos do curador Teixeira Coelho.

Masp - av. Paulista, 1.578, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3251-5644. RevelArte - r. Consolação e Estados Unidos, e avenidas Radial Leste-Oeste, Brig. Luís Antônio e Paulista. Abertura: 1º/10. Até 31/10. Grátis. Classificação etária: livre.


“Vivemos graças ao caráter superficial de nosso intelecto, em uma ilusão perpétua. Para viver necessitamos da arte a cada momento, nossos olhos nos retêm formas, se nós mesmo educarmos gradualmente esse olho, veremos também reinar em nós uma força artística, uma força estética”. Nietzsche


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos