Somos Arte

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guia seleciona atrações para o Dia da Criança divididas por faixa etária

Guia seleciona atrações para o Dia da Criança divididas por faixa etária

2 a 5 ANOS


Brincadeiras e oficinas
Oficina Construir e Brincar
Instrutores ensinam os pequeninos a construir brinquedos diversos, com o uso de tintas, tecidos e outros materiais. Brincadeiras de rua tradicionais, como esconde-esconde, complementam o programa.
Informe-se sobre o evento


7 a 12 ANOS


Grafite Interativo
A intenção da oficina é trazer a técnica da arte de rua para as crianças. Ao lado dos artistas plásticos Lee e Lou, elas aprendem técnicas básicas de grafite e poderão abusar da criatividade. Como resultado final, um grande painel será pintado pelos participantes.
Informe-se sobre o evento

Exposição


Keith Haring
Em homenagem às crianças, a Livraria Cultura exibe uma mostra inspirada no artista norte-americano Keith Haring. Na vitrine, há três painéis com páginas gigantes adornadas com desenhos de artistas da galeria Choque Cultural. A exposição é baseada no livro "O Livro da Nina para Guardar Pequenas Coisas", que o artista fez para uma garotinha poder interagir artisticamente em todas as páginas, de forma livre.
Livraria Cultura - loja de Artes - av. Paulista, 2.073, Bela Vista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3170-4033. Seg. a sáb.: 9h às 22h. Dom. e dia 12: 12h às 20h. Até 24/ 10. Grátis. Classificação etária: livre.

PARA FAMÍLIA


Exposições

Energia
As instalações, que ocupam uma área de 1,400 m 2, impressionam os pequenos. Lá, é possível entender o universo da energia por meio de uma viagem interativa que começa com um vídeo e passa por diversas instalações, entre maquetes de cidades, painéis com fotos e uma área onde é possível entender um pouco sobre energia nuclear.
Informe-se sobre o evento

Estação Ciência
É um centro interativo de divulgação da ciência, com atrações como a escultura áudio-cinética, feita com sinos, campainhas, molas e esferas, que se movimentam e produzem sons. Há também o simulador de terremotos, em que as crianças aprendem como se mede o "tamanho" de um terremoto, e duas réplicas de esqueletos de dinossauro em tamanho real.
Informe-se sobre o evento

Ibirapuera
Pais e filhos costumam se divertir no parque mais frequentado da cidade. Além de aproveitar atrações como o viveiro Manequinho Lopes e a Bienal de SP, a criançada pode curtir uma das quadras de esporte ou áreas verdes. Domingo (10), haverá a inauguração de um novo playgroung totalmente adaptado para crianças com restrições de mobilidade. O MAM, que fica dentro do parque, prepara uma programação especial na terça (12), a partir das 14h30 com brincadeiras, espetáculos teatrais e uma oficina de desenho.
Informe-se sobre o evento



“Vivemos graças ao caráter superficial de nosso intelecto, em uma ilusão perpétua. Para viver necessitamos da arte a cada momento, nossos olhos nos retêm formas, se nós mesmo educarmos gradualmente esse olho, veremos também reinar em nós uma força artística, uma força estética”. Nietzsche


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos