Somos Arte

sábado, 15 de outubro de 2011

Museu em Milão reúne 40 obras de Paul Cézanne


Museu em Milão reúne 40 obras de Paul Cézanne

ANSA
MILÃO, 14 OUT (ANSA) - A prefeitura de Milão prestará uma homenagem ao pintor francês Paul Cézanne com uma exposição de 40 obras do artista no Palazzo Reale entre 20 de outubro a 26 de fevereiro do ano que vem.

Com curadoria de Rudy Chiapini e colaboração de Denis Coutagne, as pinturas serão reunidas de diversos museus internacionais.

Entre os museus que emprestaram as obras estão o Museu d'Orsay, o l'Orangerie e o Petit Palais, de Paris, o Museu Granet, de Aix-en-Provence, o Ateneum Art Museum, de Helsinque, a Tate Galllery, de Londres, o Chrysler Museusm of Art, de Norfolk, o Princeton University Art Museum, em Princeton, o Hermitage, de São Petesburgo, e a National Gallery, de Washington.

O percurso da mostra segue a biografia de Cézanne, que nasceu em Aix-en-Provence em 1839 e faleceu em 1906.

Ele decidiu se desvincular das obrigações impostas pelo pai banqueiro para se empenhar em uma estética própria que depois serviu de influência para vanguardas artísticas como o cubismo e o surrealismo.

A exposição milanesa parte de sua primeira obra realizada por volta de 1860, que refletia a tradição artística da época, para depois passar a suas interpretações de retratos familiares, amigos e de pessoas comuns.

Os passos seguintes de Cézanne se dirigiram a pinturas de natureza morta e de paisagens, como a de pedreiras e de florestas de pinheiros de Bibémus Quarries e os bosques de Chateau-Noir


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

trabalhos